Frutose Pode Fazer Você Mais Gordo

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Dieters saber limitar a sua ingestão de açúcar, mas uma nova pesquisa sugere que nem todos os açúcares são iguais quando se trata de embalagem em libras.

Uma pesquisa da Universidade do Texas Southwestern Medical Center (UTSW) mostra que o corpo se transforma frutose na gordura de forma mais eficiente do que outros açúcares.

“Nosso estudo mostra, pela primeira vez, a velocidade surpreendente com que os seres humanos fazem de gordura corporal a partir de frutose,” autor principal, Elizabeth Parques, de Doutoramento, de UTSW do Centro para Nutrição Humana.

Os resultados podem ser interpretados como uma confirmação de que a alta frutose xarope de milho — o muito criticado adoçante adicionado a muitos alimentos processados — realmente não causar mais o ganho de peso do que os outros açúcares que comemos.

Mas não é tão simples assim. Não por um tiro longo.

Açúcares: Frutose, Glicose e Sacarose

Parques e sua equipe de pesquisa estudou o simples de açúcar, a frutose, não de alta frutose xarope de milho ou de sacarose, que são uma mistura de frutose e glicose.

Apenas sobre todo o açúcar que comemos em alimentos, incluindo aqueles em frutas, contêm algumas frutose e glicose.

“O objetivo não foi o de testar os efeitos de alta frutose xarope de milho,” Parques diz. “O estudo não resolver isso.”Açúcares: Frutose, Glicose e Sacarose

Em vez disso, os pesquisadores queriam descobrir se a frutose é mais provável de levar a gordura ao desenvolvimento de glicose.

Eles fizeram isso com a alimentação de seis pessoas saudáveis, pequeno-almoço com bebidas contendo três diferentes açúcar combinações seguido por um cuidadosamente controlada almoço longo de várias semanas.

Em um teste, o pequeno-almoço bebida continha 100% de glicose, semelhantes para o oral, teste de glicose, os médicos fazem quando há suspeita de diabetes. No outro, a bebida era a metade de glicose e metade de frutose, e no terceiro, a bebida foi de 25% de glicose e 75% de frutose.

Os pesquisadores mediram a conversão de açúcares em gordura no fígado, e como a manhã de açúcar refeição influenciado a metabolização dos alimentos consumidos no final do dia.

Eles descobriram que a lipogênese — o processo pelo qual os açúcares são transformados em gordura corporal — aumentou significativamente quando o buffet de bebidas contidas frutose.

Além disso, o estudo sugere que, quando a frutose é comida com gordura ou antes de gordura é consumida, a gordura é mais provável de ser armazenado, em vez de queimado, Parques, diz.

Parques explica que o fígado tende a agir como um polícia de trânsito para a glicose, a determinação de glicose vai ser queimados para produzir energia ou armazenada como gordura. A frutose, por outro lado, parece ignorar o processo.

“A frutose fica feito em gordura mais rapidamente, e quando esse processo está ligado não parece ser um sinal que vai para o fígado que diz armazenar todas as outras gorduras que você está vendo”, diz ela.

Fruto OK, Açúcares não São

Apesar de ser quase impossível evitar a frutose, sem eliminar todos os doces e alimentos adoçados de sua dieta, é claro que nem todos os alimentos que contenham frutose são iguais, diz a nutricionista Lona Sandon, RD, que é com UTSW, mas não trabalho no estudo.

A fruta tem frutose, mas também tem fibras e nutrientes, o que a torna uma parte importante da dieta, se você está tentando perder peso ou não, ela diz.

“Os benefícios à saúde do consumo de frutas superam de longe o ligeiro aumento na produção de gordura, o que pode ocorrer como o resultado de comer algo com frutose,” Sandon diz.

Ela aponta que as bebidas de pequeno almoço servido para os participantes do estudo tinham até 65 gramas de frutose.

“Por comparação, uma xícara de morangos tem 4 gramas de frutose e uma maçã tem cerca de 11,” ela diz.

E o que dizer de alta frutose xarope de milho?Fruto OK, Açúcares não São

Audrae Erickson, presidente do Milho Refinadores Associação, não vê nenhuma necessidade de se preocupar.

“Como o açúcar, mel e alguns sucos de frutas, de alta frutose xarope de milho contém quase em partes iguais de frutose e glicose. A glicose tem sido mostrado para ter um efeito têmpera sobre metabólicas específicas efeitos da frutose,” Erickson diz em um comunicado.

“Uma nova pesquisa continua para confirmar que a alta frutose xarope de milho não é diferente de outros edulcorantes. Ele tem o mesmo número de calorias que o açúcar e é tratado da mesma forma pelo corpo.”

Mas Sandon diz que há algumas evidências de que a alta frutose xarope de milho divide de forma diferente no corpo de outros açúcares.

Ela acrescenta que as pessoas que querem perder peso deve limite de todos os açúcares, e não apenas um tipo.

“Isso é realmente um acéfalo”, diz ela. “Eu nunca tive um cliente que tornou-se o excesso de peso comer muito de frutas ou de muitos legumes, mas eu tinha muito o que comem muitos alimentos com adição de açúcar e gordura.”

Madelyn Fernstrom, PhD, CNS, concorda que a demonizar um tipo de açúcar que se perde o ponto.

“Tudo com moderação”, diz ela. “Estamos culpando os açúcares individuais ou individuais gorduras, quando deveríamos ser focar em calorias. Se alguém bebe uma versão de 64-onça soda, que importa se ele é alto teor de frutose, xarope de milho ou de cana-de-açúcar? É ainda de cerca de 800 calorias.”

O estudo foi parcialmente financiado pelo irrestrito de fundos de pesquisa a partir do Açúcar de Associação e a Cargill, Maior Fundo de Educação (Cargill é uma empresa fabricante de alto teor de frutose, xarope de milho).

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